Benefícios que a Vitamina E possui
Alimentos ricos dessa vitamina, como amêndoas, abacate e batata-doce em sua dieta, podem ajudá-lo a perder peso e melhorar sua saúde geral. Logo, a suplementação com vitamina E é uma excelente escolha!
A vitamina E é conhecida por aumentar o seu metabolismo, levando à perda de peso. Também é um poderoso antioxidante, combatendo os radicais livres e prevenindo danos celulares.
A vitamina E ajuda a regular os níveis de glicose, evitando picos de insulina e ajudando a perder peso. Também reduz a inflamação no corpo, levando a uma melhor saúde geral.
Importante para manter a pele e o cabelo saudáveis, tornando-se um ótimo complemento para qualquer regime de perda de peso. Também ajuda a manter um sistema imunológico saudável e melhorar a saúde cardiovascular.
Quando combinada com outras vitaminas e minerais favoráveis à perda de peso, a vitamina E pode ajudá-lo a atingir seus objetivos de perda de peso mais rapidamente. Portanto, não hesite em adicioná-la à sua rotina diária hoje!
Como usar a vitamina E?
Podendo ser usada de várias maneiras, confira aqui, algumas formas de usar a vitamina E:
Como tratamento antienvelhecimento para a pele: a vitamina E pode ser aplicada na pele como tratamento antienvelhecimento, pois melhora a aparência da pele, previne a formação de rugas e possui propriedades anti-inflamatórias que permitem que a pele fique mais jovem e hidratada.
De forma geral, a maioria dos cremes para o rosto contém vitamina E em sua composição.
Como suplemento oral: a vitamina E pode ser ingerida como suplemento oral em forma de cápsulas ou gotas. Para ingerir vitamina E como suplemento diário, como parte de um multivitamínico, a recomendação é de 150 mg como um limite superior prudente.
Em caso de pessoas mais velhas, para melhorar a imunidade, as doses recomendadas variam entre 50 a 200 mg por dia desta vitamina em forma de suplemento.
Consumidos a partir de alimentos ricos em vitamina E: alguns alimentos ricos em vitamina E incluem o óleo de canola, o óleo de oliva, a margarina, as amêndoas e os macadâmias. Também é possível obter a vitamina E de carnes, produtos lácteos, vegetais de folhas e cereais fortificados
Como suplementar vitamina E
A vitamina E pode ser encontrada em muitos alimentos, como o aceite de canola, o aceite de oliva, a margarina, as almendras, os maníes, as carnes, os produtos lácteos, os vegetais de folhas, e os cereais fortificados. Além disso, ela também está disponível como suplemento oral, nas formas de cápsulas ou gotas.
A recomendação para suplementação diária da vitamina E é de 150 mg como um limite superior prudente. No caso de pessoas mais velhas, para melhorar a imunidade, as doses recomendadas podem variar entre 50 a 200 mg por dia, na forma de suplemento.
É importante lembrar que a suplementação da vitamina E deve ser feita sob a supervisão de um médico ou nutricionista.